Regional Sorocaba oferece cursos gratuitos de padaria, confeitaria e rotisseria – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional Sorocaba oferece cursos gratuitos de padaria, confeitaria e rotisseria


A Regional Sorocaba em parceria com a Uniten (Universidade do Trabalhador) de Sorocaba, oferece capacitação de jovens, adultos e idosos para atuar em padarias, confeitarias e rotisserias. As turmas já estão fechadas e são conduzidas pelo renomado chef Marcos Penteado.

Os cursos de padaria e confeitaria e de rotisseria contam com participantes de baixa renda com idades que variam entre 18 e 65 anos. O objetivo é capacitá-los para o mercado de trabalho e proporcionar o ingresso ou a recolocação profissional – no caso dos que estão desempregados e em busca de oportunidade.

Na segunda-feira (17), haverá a formatura dos participantes, que receberão um certificado e poderão demonstrar o que aprenderam cozinhando para familiares e demais convidados. Eles aprenderão a fazer produtos típicos destes segmentos, como pães, doces, massas, arroz, feijão, carnes, entre outros.

Além disso, uma lista com nomes e contatos dos alunos que tiverem concluído a capacitação será enviada para os supermercadistas associados à APAS a fim de que, havendo oportunidade e demanda, sejam contratados para atuar na operação das lojas.

Os cursos na Uniten acontecem até sexta-feira (14). A formatura será na segunda-feira (17) às 10h na Uniten.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu