Profissionais capacitados para atuarem com serviço de cozinha em supermercados – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Profissionais capacitados para atuarem com serviço de cozinha em supermercados

Cursos gratuitos que formam profissionais para atuar em serviços de cozinha em supermercados, restaurantes e buffets. Com este objetivo, o projeto social Forno e Fogão APAS, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santos, formou dezenas de  profissionais ao mercado de trabalho

“São cursos de geração de renda, com pessoas carentes que precisam se colocar no mercado de trabalho e não têm o conhecimento de alguma profissão”, explicou Júlia Varandas, representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Baixada Santista.

A aluna Erika Ferraz destacou a importância do curso para seu futuro. “Foi muito importante, pois aprendi coisas que não sabia na arte da culinária e me aperfeiçoei. Agora quero montar meu restaurante”.

Com quarenta horas de duração, distribuídas em quase dois meses de aula, o curso aborda o preparo de receitas práticas, úteis ao cotidiano de uma família, mas também enfatiza a produção de alimentos que podem ser comercializados, aumentando assim a renda familiar.

Além de receitas e técnicas para a preparação de pratos saudáveis, os participantes do curso Forno e Fogão APAS aprendem sobre a importância da higienização e manipulação correta de alimentos, os que os deixam apto para atuarem com serviços de cozinha em supermercados, restaurantes e buffets.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu