CAPACITAÇÃO PARA OPERADORES DE CHECKOUT
Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA
OPERAÇÃO DE LOJACarga Horária: 04 horas
OBJETIVO
Apresentar as etapas dos processos na operação de checkout com foco na rotina de atividades com as competências necessárias para a realização do trabalho com qualidade e redução de erros. Levar os participantes à reflexão sobre sua importância para a equipe e no atendimento ao cliente como cartão de visita da loja e fidelização de clientes.
METODOLOGIA
Exposição dialogada, vídeos, textos, exercícios de fixação de conteúdo, debate e dinâmicas de grupo.
PÚBLICO-ALVO
Operadores de checkout, lideres responsáveis pela área e profissionais que tenham interesse no tema.
APRESENTAÇÃO
O curso será ministrado por Aparecida Barbosa Severiano
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- A importância do Operador de Checkout para o supermercado.
- Operando o checkout: Abertura de Caixa, registro de mercadorias, recebendo valores, sangria, troca de
- operador e fechamento de caixa.
- Lidando com Problemas operacionais na Frente de Caixa: Filas grandes e demoradas/Qualidade dos produtos/Caixa Preferencial e Exclusivo/Caixa Rápido/Divergências de preço, peso, produto X etiqueta.
- Clientes que furtam: como prevenir perdas no Checkout
- Fraudes no pagamento: como identificar cédulas, moedas, cheques e cartões falsos.
- Ergonomia no Checkout – NR17.
- Trabalho em Equipe: Na Frente de Caixa e Com os demais Setores
- Atendimento no Checkout: o operador que fideliza o Cliente
- Quem é o Cliente? Por que atender bem?
- Postura do Operador de Checkout
- Solução de Problemas do Cliente