CAPACITAÇÃO PARA OPERADORES DE CHECKOUT – APAS – Associação Paulista de Supermercados

CAPACITAÇÃO PARA OPERADORES DE CHECKOUT


Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA

OPERAÇÃO DE LOJA

Carga Horária: 04 horas

OBJETIVO

Apresentar as etapas dos processos na operação de checkout com foco na rotina de atividades com as competências necessárias para a realização do trabalho com qualidade e redução de erros. Levar os participantes à reflexão sobre sua importância para a equipe e no atendimento ao cliente como cartão de visita da loja e fidelização de clientes.

METODOLOGIA

Exposição dialogada, vídeos, textos, exercícios de fixação de conteúdo, debate e dinâmicas de grupo.

PÚBLICO-ALVO

Operadores de checkout, lideres responsáveis pela área e profissionais que tenham interesse no tema.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Aparecida Barbosa Severiano

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • A importância do Operador de Checkout para o supermercado.
  • Operando o checkout: Abertura de Caixa, registro de mercadorias, recebendo valores, sangria, troca de
  • operador e fechamento de caixa.
  • Lidando com Problemas operacionais na Frente de Caixa: Filas grandes e demoradas/Qualidade dos produtos/Caixa Preferencial e Exclusivo/Caixa Rápido/Divergências de preço, peso, produto X etiqueta.
  • Clientes que furtam: como prevenir perdas no Checkout
  • Fraudes no pagamento: como identificar cédulas, moedas, cheques e cartões falsos.
  • Ergonomia no Checkout – NR17.
  • Trabalho em Equipe: Na Frente de Caixa e Com os demais Setores
  • Atendimento no Checkout: o operador que fideliza o Cliente
  • Quem é o Cliente? Por que atender bem?
  • Postura do Operador de Checkout
  • Solução de Problemas do Cliente


menu
menu