Associado da capital: troque os cartazes nas lojas para a nova etapa da Campanha – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Associado da capital: troque os cartazes nas lojas para a nova etapa da Campanha

A partir do dia 1º de outubro, a nova etapa da Campanha “A mudança de hábito começa com todos nós”, fruto do Acordo firmado entre APAS e Procon-SP para os supermercados da capital, ganha novas ações para interagir com a população. Durante o mês de outubro, as peças visuais estarão expostas em painéis nas estações Tamanduateí e Itaquera do Metrô/CPTM.

Já no período de 15 de outubro a 15 de novembro, as mensagens também serão veiculadas na TV Minuto, do metrô. O objetivo é aproximar o tema dos consumidores, a partir da inserção da ecobag no dia a dia das pessoas. Desta forma, a troca dos materiais de comunicação nas lojas por parte dos supermercadistas se torna ainda mais importante.

Neste contexto, a APAS e o Procon-SP desenvolveram novas peças online e de PDV para auxiliar neste momento, de maneira a parabenizar o cliente que já mudou seu hábito e estimular os que ainda precisam se adaptar. Os supermercados devem expor as novas peças de comunicação nas lojas em pontos de grande circulação, como entrada, estacionamento, área de atendimento ao cliente e checkouts.

A APAS enviou a cada loja um kit contendo quatro modelos de cartazes grandes para cavaletes e um modelo de cartazete para a área do SAC. Além disso, é possível baixar aqui pelo Portal APAS as demais peças online, como imagens para posts nas redes sociais e banners para site. Clique aqui: https://portalapas.org.br/m5.asp?cod_noticia=16524&cod_pagina=1222&categoria

Mais sobre o Acordo
Em vigor desde 11 de maio, o objetivo é informar o consumidor sobre a importância da mudança do hábito de se utilizar o próprio meio de transporte de mercadorias, tais como as ecobags, em substituição às sacolas plásticas.

Até 11 de novembro, os supermercados aderentes à campanha “A mudança de hábito começa com todos nós” devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias. Neste contexto, o consumidor pode optar por desconto de R$ 0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é a de o supermercado fornecer cupons para sorteios.

Outra ação por parte dos supermercados está relacionada à comercialização de ecobags com descontos nas lojas, no modelo de preço “De/Para”, e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu